Sunday, October 28, 2007

De volta a Sampa

Cheguei há alguns dias e como sempre entrei na roda-viva. Traduções, resolver 1001 pequenas coisas. Mas sempre sobra um tempinho para sonhar, imaginar novas colagens, ler coisas interessantes... e escrever aqui algumas econômicas linhas.

Um bebê está berrando nas vizinhanças e me tira a concentração... Mas vou tentar escrever assim mesmo.

Depois da República Tcheca (credo, que nome feio) passei ainda dois dias em Londres, vagando pela cidade e curtindo os últimos momentos desta viagem com a filhota.
Ainda de volta a Londres, acabei de ler "Na pior em Paris e Londres" de George Orwell. Um livro na linha do jornalismo literário e creio eu que foi o primeiro livro de Orwell... quando passou por fases de pobreza, inicialmente em Paris e depois em Londres. Revela a vida de mendicância e subemprego com mais ironia que dor, e antes de ler "Na pior em Paris e Londres", nunca imaginaríamos que Orwell tivesse passado por isso.

Este foi o primeiro fim-de-semana aqui e resolvi ficar em Sampa mesmo. Há tanto o que fazer aqui também!

Ontem fui à Pinacoteca. Havia a exposição de Kurt Schwitters, um cara genial, que não dá para encaixá-lo dentro das classificações usuais. Colagens, muita criatividade e .... mais colagens... Lógico que depois de ver as coisas dele, minha cabeça entrou em turbilhão e comecei a imaginar as coisas que poderei fazer e principalmente a pensar o quanto tenho que -e quero- aprender em termos de artes. Cada vez que vou a uma exposição assim, fico alguns dias com a cabeça a todo vapor... Mas ainda não quero me aposentar só para me dedicar às colagens e aprendizado de artes e artesanatos. Um pouco mais adiante, possivelmente.

Mas deixe-me mostrar dois quadros que fiz há alguns meses e havia esquecido de postar.


Este aqui ao lado
("Montanhas e cidades") é uma colagem e guache sobre papel e reflete a vida que venho tendo, um pouco na cidade grande e um pouco nas montanhas de Campos. Foi feito com pedaços bem pequenos de papel colorido dando pouco a pouco as formas de montanhas, árvores, trilhas e recortes de prédios e pedaços de cidades.



Esta segunda colagem segue uma das linhas que venho tomando, com partituras envelhecidas, flores e guache sobre papel. Este é o trabalho que Neal mais gosta.

Esses dois quadros pendurei no apê de Campos e ficaram lindinhos.

O escritório está praticamente alugado. Falta basicamente elaborar o contrato e depois... me mudar! Acho que uma vez tendo um escritório em casa terei mais tempo para ler, escrever, aprender e me dedicar às artes...

2 comments:

Anonymous said...

Mamãe,
que lindo esse primeiro quadro!
acho que eu não tinha visto, tinha?
te amo!
Joaninha.

LuSinger said...

Acho que viu quando eu estava fazendo com pedacinhos mínimos de papel.
Quando vc. tiver o seu lar, eu deixo vc. escolher os quadros que desejar para enfeitar, OK?
Te amo