Saturday, October 20, 2007

Sexta-feira, com paixão e sem paixão

Parece que nossa paciência terminou concomitantemente com a falta de cortesia e de jogo de cintura dos nativos... Foomos visitar uma região chamada Malá Strana, que tem parque lindíssimo e um funicular para ir ao topo, por ser bastante íngreme. Mas... o funcionamento do funicular estava suspenso por duas semanas. Ok... decidimos pois subir a pé mesmo. Ao chegarmos ao topo eu estava cansada, apesar de estar acostumada a subir ladeiras em Campos... Há uma torre no topo, onced possivelmente a vista é ainda mais bonita. Ao vermos que deveríamos subir as longas escadas da torre, pois o elevador era só para deficientes, desistimos...Mas a caixa perguntou se eu estava cansada e como a Bia disse que sim, ela disse que eu poderia ir de elevador...Então compramos os ingressos podendo ir de elevador. Ao chegarmos ao elevador, uma mulher com aspecto bastante germânico disse: "The elevator is only for disabled." Ao que rectrucamos que a caixa havia dito que poderíamos. E ela como um robô repetia "The elevator is only for disabled." E nós repetíamos que só havíamos comprado os ingressos porque nos garantiram que poderíamos usar o elevador. Bem essa lengalenga se repetiu por mais umas vezes quando eu perdi a paciência e voltei à caixa e pedi o dinheiro de volta. A caixa foi então conversar com a "alemoa" e voltou dizendo que poderíamos subir. Pensam que a coisa parou por aí? nahnahnihnahnanh... A "alemoa" então disse para eu entrar no elevador mas que Bia deveria ir pela escada (o que não estava combinado quando compramos os ingressos). Então voltamos à caixa e dissemos que como Bia tampouco podia ir comigo no elevador, queríamos o dinheiro de volta. Ela relutou... nós falamos a mesma coisa mais alto... ela relutou em devolver a grana ... e nós fomos ficando cada vez mais exasperadas e exigindo nosso dinheiro de volta cada vez mais veementemente ... Até deixar a mulher apavorada e devolver a grana... Chamamos a "alemoa" de soldado nazi... mandamos todos se foderem... e fomos embora.

Eles não têm o menor savoir faire... nem jogo de cintura, pois o que custaria deixar Bia ir comigo no elevador se teriam que gastar a eletricidade do elevador de qualquer forma???


Bem ... pelo menos no fim da tarde tivemos uma boa experiência: um concerto com instrumentos de corda no Lichtenstein Palace. Um programa leve, com "A Little Night Music" de Mozart (que eles veneram aqui, por ter eleito sua cidade favorita), Vivaldi (Quatro estações - primavera e inverno), Bizet, Bach, Dvorak ( of course...) e Brahms (uma das danças húngaras). Enfim, isto apagou o mau humor causado pelos tchecos...

Ontem fomos a Terezin... mas isso contarei depois...
Bibinha está de semi-molho com o resfriado dela e possivelmente terei mais oportunidades ainda hoje de voltar a escrever.

No comments: