Saturday, October 13, 2007

Quinta e sexta-feiras... tudo de bom

Ainda não contei meu primeiro encontro com Bibinha na quinta-feira... Gente... que alegria vê-la. Foi tãããão bom abraçá-la, lascar umas beijocas naquelas bochechas rosadas e viçosas.
Fomos juntas andando pela região de Victoria, mãos dadas... ai que coisa boa. Daí paramos em um restaurante chipriano e que surpresa: uma comida deliciosa! Nunca havia comido nada de Chipre e nem sequer sabia que a comida deles é tão saborosa.
Bia e eu ficamos falando sobre de tudo um pouco. Nem havia fôlego para falar tanto. A gente pulava de um assunto para outro, à medida que as coisas passavam por nossas mentes. Ela está ótima com o namarido dela. Feliz mesmo! Madura, mas sem nenuhum resquício de amargor. Uma menina-mulheraço.

Ontem, sexta-feira, foi um dia cheíssimo para mim!

Primeiro, fui ao Victoria & Albert Museum. UMA GLÓRIA!
Visitei quase que exclusivamente o terceiro andar, onde tem arte/design contemporâneo, prints and drawings (e onde havia obras muito interessantes feitas com mapas, e lógico que anotei tudinho pois isso inspirou 1001 idéias fantásticas para minhas colagens!), pratas e mais pratas, vitrais e mais que nem deu tempo de ver!

No andar térreo havia uma exposição de moda focalizando a altga costujra de 1947 a 1957, a Golden Ahe of Couture – Paris and London. Dei uma espiadinha rápida pois já estava cansada.
Depois, como tencionado, fui ao Science Museum (que fica em frente ao Victoria & Albert), que estava cheio de crianças muito barulhentas, eu já estava cansada da visita ao Victoria e Albert e então praticamente não vi coisa alguma... apenas fui na lojinha do museu, comprei os tais paninhos de limpeza que mencionei no “post” anterior e um presentinho para o Neal e aproveitei para almoçar por lá.
Aí, novamente refeita, dei um pulo no PrimeMark de Hammersmith e comprei umas pechinchas para mim, uma lembrancinha para Joaninha e voltei exausta.

Tomei um banho frio (pois o boiler do hotel tinha encrencado... GRRRR), descansei um pouco e então fui ao encontro de Bibinha, para jantar na casa dela e conhecer o namarido dela!

A casinha dela é minúscula mas está bem ajeitada. Conseguiram dividir de tal forma que até parece que tem um living, um escritório e uma sala de jantar, quando na realidade é apenas uma sala.
Tem uma mini-cozinha pouco maior do que aquela que temos em Campos do Jordão –onde Bibinha preparou um jantar delicioso– , um quarto dos pombinhos (como ela o chama) e um banheiro bem confortável.

Bem... sei que estou nessa lengalenga de contar como é a casa de Bibinha e não comentei nadinha sobre o boyfriend dela. ;-). Ele é um amor de pessoa, além de ser um tipo bem atraente e charmoso. No começo estávamos todos nos sentindo um pouco tímidos e tentando disfarçar a timidez. Mas isso pouco a pouco foi desaparecendo e no fim já estávamos bastante à vontade... Conversamos muito sobre a infância de Bibinha e Joaninha e ele também contou muito sobre a infância dele. Foi a hora da saudade... Alexandre (este é o nome do eleito por Bibinha) me parece um tipo calmo, muito bom senso, cabeça bem no lugar e, como Bia, apesar de jovem é maduro, sem ser chato... Muita gente vê a maturidade como perda daquela espontaneidade juvenil, perda da vivacidade, perda da autêntica alegria de viver . Não é nada disso.
Bem vou parando por aqui, pois vou sair com minha pequechurra!

No comments: