Sunday, January 04, 2009

Novidades e dicas relâmpago para começar 2009 com o pé direito

Para quem não sabe, no começo de cada ano a Bia costuma indicar os livros que leu no ano anterior com alguns comentários. Como ela tem um olho especial para livros, recomendo a todos os meus amigos que façam uma visita ao "posting" dela escrito em 2 de janeiro de 2009. www.singerinthereign.blogspot.com

Ah! Falando em livros, contos e ficão, aqui vai uma dica imperdível para quem gosta de contos e de descobrir talentos ainda não conhecidos ( ao menos para mim... ). No site da Livraria Cultura há uma página onde eles publicam contos: www.www.contosdacultura.com.br. Lógico que eles puxam a sardinha para o lado deles, publicando muitos contos que mencionam a Livraria Cultura... mas mesmo assim tem muita coisa boa!

Passei o período entre Natal e Ano Novo em Campos do Jordão. No começo foi chatinho pois o tempo não ajudava. Quando estávamos quase fazendo as malas para voltar, São Pedro resolveu se comportar... Passamos então um dia em Santo Antonio do Pinhal. Lá em meio a um passeio a esmo conhecemos uma pousadinha caipira, desprentensiosa e porisso mesmo deliciosa. A dica aqui vai para quem anda de saco cheio da civilização www.riachodamata.com.br.

Ao fazer um pequeno desvio do passeio fomos parar no ateliê/residência de Eduardo, um escultor que faz coisas maravilhosas em madeira reaproveitada. Eu me apaixonei pelos bancos e pelas pipas que ele fez. Vale a pena visitar os blogs dele! eduardomiguelpardo.blogspot.com.
e eduardomiguelpardo.fotoblog.uol.com.br.


Mais tarde fomos almoçar em um bistrô/restaurante num lugar com uma comidinha inesperadamente gostosa. É o Canto da Gula, que fica na rua principal de Santo Antonio do Pinhal.

Antes de irmos embora, demos uma passadinha em um ateliê que fica bem na saída de Santo Antonio. do Pinhal. Não resisti às mandalas da Miriam e acabei comprando uma pequena reprodução inspiradora.


No dia seguinte fomos a São Bento do Sapucaí. Prometo voltar lá... para passear muuuito mais! É mais civilizado que Santo Antonio do Pinhal e menos do que Campos do Jordão.

1 comment:

Eduardo Miguel said...

- Em meu aprender "a viver" foram muitas as experiências que marcaram e que ajudaram a me tornar o que sou hoje! porém nada é ou foi até aqui mais significativo que mudar para a pacata cidade de Santo Antônio do Pinhal e me descobrir lá um pouco artista, artesão, designer, matuto e até um pouco filósofo tudo isso me permitiu criar um espaço diferente onde as pessoas ao visitarem parece ficam livres para curtir, receber informações, refletir e o principal interagir de forma livre e sem o compromisso da perfeição, lá as pessoas mostram que são o que são se mostram e permite que mostremos que há esperanças e que tudo pode ser melhor se formos também melhor...
- Ao me visitarem vocês me permitiram continuar nesta proposta e mostra-la á outros que continuam a me permitir... por isso o mínimo que posso falar é muito obrigado por tudo! saúde, paz e felicidade, sucesso e o meu muito obrigado!!!