Saturday, January 31, 2009

Desaparecida... no meio do caos de uma reforminha de nada! Longe de um total makeover mas lá vai meu bom humor, tempo e grana... Sei que fico muito brava quando tem trabalhadores dentro de casa e a casa não está arrumadinha e limpinha como eu gosto... mas também sei que depois eu vou curtir ainda mais o meu cantinho.

Na cozinha e na área de serviço: é onde a reforma está mais pesada: quebra-quebra pois estou trocando TODAS as janelas da cozinha e da área... As velhas janelas basculantes (que correm o risco de qualquer hora cair e que batem furiosamente em dias de vento forte e chuva) serão substituídas por novas janelas de correr. Para isso muitos ladrilhos hão de rolar. Aproveito então para repor alguns ladrilhos da cozinha que estão a perigo. Troco também as janelas basculantes do banheiro de empregada e do lavabo. Ah... também estou substituindo os dois tanques que estão rachados. Tudo isso em andamento. Ficarei pelo menos uma semana mais com a cozinha/ área de serviço praticamente inutilizável. GRUMPF.

Banheiro das meninas/hóspedes - Troca do gabinete e do armário de parede. A madeira do gabinete em baixo da pia está ficando podre e há risco de cair no pé de algum infeliz que esteja a escovar os dentes. Esses armários chegarão (hopefully) na sexta-feira.

Em todos os quartos e no armário do corredor: lustração dos armários embutidos e troca de fechaduras e puxadores (pois aqueles já estavam bem desgastadinhos). Ficou ótimo!

No quarto de hóspedes/ Bibinha/ Ale - Mandei lustrar uma escrivaninha que estava lá largada.. sem graça. Depois de lustrá-la e escurece-la ficou lindinha mesmo e com cara de zero bala! Chegou a cabeceira da cama do quarto de hóspedes. Comprei dois tapetinhos de beira de cama. Amanhã chega a cômoda que eu comprei para esse quarto. Estou pintando um quadro para a minha Bibinha. Enquanto ela estiver por aqui ele ficará no quarto de hóspedes. Depois... se um dia ela quiser pode levar para a casa dela. Se eu conseguir fazer o que tenho em mente vai ficar BEM interessante e com cara de Bicó.

Em meu quarto: Mandei lustrar a cômoda e trocar os puxadores: ficou excelente. Parece um móvel novinho em folha.

Meu banheiro - a privada acaba de ganhar um novo assento... Teve que ser encomendado (acreditam?) pois como a louça é antiga, não havia para pronta entrega um assento que se ajustasse no formato e cor com a louça sanitária antigona que tenho.

Na sala de jantar - Mandei reestofar as cadeiras da sala de jantar (devem chegar em 10 dias) e na semana que vem o lustrador retirará os móveis da sala de jantar agora para renová-los (remendar onde necessário/lustrar) bem como a estante onde fica o som/ CDs. Portanto, estou sem cadeiras da sala de jantar e ficarei uns dias ainda sem nenhum outro móvel lá.
Depois disso vou comprar um tapete bonito e a sala de jantar vai ficar lindona!

A segunda parte, troca do piso e armários da cozinha e área de serviço, a troca das janelas basculantes dos quartos, a troca do vidro da porta de correr que dá para a sacada e sabe-se lá o que mais vão ficar para mais adiante... após algum tempo de respiro.

SOCORRO! Deu a louca da renovação em mim! Fora isso tenho que organizar zilhões de outas coisas, pastas, etc. Mas... como dizia Jack o Estripador... "Vamos por partes!"

Bem depois dessa conversa cri-cri... voltarei a falar de coisas menos chãs ... em um próximo blog... Bye...

No comments: