Thursday, December 11, 2008

Fim de ano... um monte de festas, comemorações, etc... que já me fizeram engordar DOIS quilos!!! Vou tentar cortar tanto quanto possível todas as festinhas que pintarem, pois é I M P O S S Í V E L cuidar da dieta nessas condições, com tantas delícias pela frente.

Hoje é o dia da vernissage no MUBE! Ontem dei uma espiada na montagem e vai ficar lindo mesmo. Somos 78 artistas, entre escultores, aquarelistas, os que pintam em acrílica e técnicas mistas e os que pintam a óleo.

Ontem acabou um ciclo de palestras /aulas de história da arte, que adorei! Essas aulas abrem muito a mente da gente sobre as várias linhas e escolas de trabalho, bem como sobre os vários significados da arte. Valeu mesmo.

E aqui vão os dois quadros que estavam pela metade e que consegui terminar hoje. O primeiro (na mesma linha usando tinta acrílica e tinta nanquim) é o que estou dando como presente de fim de ano/aniversário para a Graça.



O segundo é um dos dois quadros que ando preparando sobre o tema Tradição e Traição, inspirado na peça a Alma Imoral que assisti há poucos meses. Novamente trata-se de uma tela em técnica mista (tinta acrílica e nanquim).



Não esperei pelo começo do ano para começar a "chutar o pau da barraca". Já, delicadamente, avisei a duas das companhias de tradução com as quais eu trabalhava que de janeiro em diante estarei diminuindo drasticamente minhas atividades tradutórias. Assim pouco a pouco vou fechando algumas das (muitas) portas que estiveram abertas nesses últimos anos. Na realidade pretendo apenas manter meus clientes corporativos diretos (Roche, Genzyme, PAHO, etc) e somente algumas das companhias de tradução com as quais tenho um relacionamente MUITO bom. Se for médio, já caio fora. Quando ruim, já abandonei faz tempo...

Vou fechar por aqui pois antes de me vestir para a vernissage, quero ver se consigo falar com D. Bochechinha amarfanhada... ;-)

Ciao

1 comment:

Eduardo Miguel said...

- Olá Lúcia!!! fico contente que mesmo sem querer ou planejar acabou descobrindo o que chamo de minha vida mesmo que alguns vejam apenas como um trabalho, quero agradecer ter me visitado e deixado comentário que me permitiu passar por aqui e também observar e apreciar suas obras e fotos.
- Apareça quando quizer, feliz 2009