Monday, December 01, 2008

A fúria natalina chegou. O trânsito está mais caótico do que nunca... mas vamos levando. Dou graças a Deus por não ter mais carro: ou saio a pé ou pego táxi e pronto. A mobilidade está resolvida sem estresse.

Novidades... sim... A primeira é que estou sobre tamancos ao saber que Bibinha pretende viajar para a India, Tailândia, Nepal, Laos, Camboja,Vietnam, Malásia, Indonésia e Cingapura. Essa menina me deixa louca! Antes tinha essa mania de pular de paraquedas... Agora, dois dias depois que ela comprou as passagens para essa viagem que era um dos sonhos dela, houve esses ataques terroristas em Mumbai e sabe-se lá se não haverá guerra entre o Paquistão e a Índia (pois parece que os terroristas foram treinados no Paquistão). Além disso, os aeroportos na Tailândia estão fechados por manifestantes anti primeiro-ministro tailandês. Bicó... com esses olhinhos azuis, passaporte britânico, sobrenome Singer... vc. seria um bom alvo para esses terroristas malucos!!!


Bem... vamos falar de coisas mais amenas...

Planos... para o ano que vem, Neal e eu planejamos passar uns dias na França. Roteiro a ser delineado... Ando com uma sede e tanto de visitar os museus franceses...

Ai... ao escrever aqui fico cada dia mais apreensiva por ter que reaprender a escrever português, com as novas regras. Comprei dois livrinhos para me orientar mas ainda não me animei a ler. Como isso só entrará em vigor em janeiro, ainda tenho um mês pela frente. Não que me vejo na obrigação de escrever segundo a nova ortografia aqui, na (des)intimidade de meu blog. Mas tenho que aprender para as minhas traduções. Ai que saco voltar a aprender a escrever corretamente nessa minha idade... GRUMPF!

Aqui vão meus últimos quadros! Infelizmente acho que andei fazendo besteira ao tirar as fotos com flash automático. Não ficaram nítidos como deveriam. Qualquer hora dessas devo me munir de paciência e estudar melhor o manual que acompanha a câmera. Tem mil dicas...

Esse é o último que fiz misturando Ianeli com Matisse e notícias de jornal.

Depois que a Rô me aconselhou a investir mais nessa técnica que andei inventando, na qual aplico sobre a tela um fundo com tinta acrílica em tons predominantemente escuros e nanquim branco em pequenos círculos que delineiam minhas formas imaginárias conforme o tamanho dos círculos, resolvi realmente me aprofundar na coisa. Esse é pois o segundo quadro no qual emprego essa técnica. Montanhas imaginárias...

Fiz ainda um díptico com essa mesma técnica e mais uma vez trata-se de algo que poderia ser uma paisagem lunar; gostei do que fiz e fiquei feliz ao ver que na opinião da Rô ficou lindo. Esse díptico será exposto no dia 11 de dezembro no MUBE. No momento ele está embrulhado em plástico bolha para transportá-lo de forma protegida para o MUBE... por isso fico devendo a foto para a semana que vem. Devo terminar na semana que vem um outro quadro com a mesma técnica que estou fazendo para presentear minha "shrink", a Graça. O aniversário dela foi em outubro e não tive a oportunidade de levar nada a ela naquele mês. Vai atrasado, mas vai de coração. Então na semana que vem coloco aqui tb. o quadro que darei para a Graça.

Além disso fiz um pequeno quadro misturando pintura com colagem, novamente caindo no estilo dada /surreal; esse tipo de quadro deverá ser um dos primeiros de uma série que pretendo também retratar as neuras do séc. XXI.
Pessoas correndo feito loucas... escravas do relógio... as cinderelas modernas... a crise mundial, a insegurança que ela trás, o dinheiro volátil... o excesso de informações que nos esmaga e que parece um punhado de areia escorrendo por entre nossos dedos... Tanta informação em tão pouco tempo...
Aliás falando em informação, uma dica para quem gosta do Saramago. Ele agora é blogueiro e quem quiser pode ver o blog dele, alimentado diariamente de uma passada em: http://caderno.josesaramago.org. Achei bem interessante e agora que ele está por aqui para o lançamento de seu último livro dele, ele faz vários comentários sobre o Brasil e os brasileiros.
Bem... vamos almoçar... e depois vamos para a aula de pintura...
Au revoir...

No comments: