Monday, April 16, 2007

ARGH.... INEFICIÊNCIA E BURROCRACIA JUNTAS É DEMAIS!

Hoje cheguei até a ter uma taquicardia nervosa.

Como minha mãe tem a forma Hospitalar do Seguro-Saúde Bradesco, como dependente de meu pai, a parte hospitalar da internação dela foi toda paga pelo Seguro Saúde, sem problemas. No entanto os honorários médicos foram por nós pagos e uma parcela poderia ser resgatada pela seguradora. Pequena parcela, mas frente aos vultuosos custos sempre ajuda.


Bem, muni-me dos documentos e relatórios emitidos por todos os médicos ( cirurgião, anestesista, auxiliar do cirurgião, instrumentista, clínico disto e daquilo...blá.. blá) e medirigi à Alam. Santos, (coisa de 20 minutos de táxi do meu escritório) para apresentar os documentos para ressarcimento. Chego lá... e fui informada que os escritórios do raio do Bradesco Saúde haviam se mudado para a Av. Ipiranga... mais 20 minutos do local onde eu estava. Nem para enviarem uma correspondência avisando sobre a troca de endereço! Que falta de consideração e organização!

Mas... cheguei lá... Esperei que um burrocrata se dignasse a me atender e então apresentei tooooodos os relatórios e a carteirinha do Bradesco Saúde de minha mãe.

E não é que eu preciso acrescentar mais uma pá de documentos? Tenho que voltar lá agora com o atestado de óbito de meu pai, o xerox do RG e do CPF de minha mãe, um comprovante de residência de minha mãe, uma carta constando que eu qualifico minha mãe para ser a beneficiária do plano de Saúde de meu pai... a ser assinada por mim e por ela e com firma reconhecida das duas! Ela não se lembra onde tem firma... e mesmo que eu chegue a achar onde ela teve firma... a assinatura mudou tanto que sei lá se reconhecerão. Quem sabe vou ter que me munir de um saco de paciência e tentar treiná-la a assinar meio parecido com antigamente.

Está difícil viver no meio de tanta corrupção. A corrupção é a mãe da burocracia, pois ninguém confia em ninguém... e a documentação para qualquer coisa torna-se infindável.

***********************

Bem... vou parar de ficar brava e pensar em coisas mais palatáveis.

Prometi mostrar mais algumas fotos do apê de Campos, não é?

Pois lá vão.
Aqui é a mini-mesa onde dá para tomar algumas refeições ligeiras e esta outra foto é a mini-cozinha (mas que cabe tudo o que é necessário para o preparo de um café da manhã ou uma refeição ligeira).


Aqui vai o barzinho acoplado à cozinha).


Não sei se mencionei que se trata de um duplex e que no andar inferior ficam o banheiro, o quarto e mais um terraço. Aqui estão as fotos do banheiro e de nosso quarto. Não é uma graça de apê?















E aqui vão mais algumas vistas que temos a partir do terraço do quarto.

No comments: