Sunday, September 24, 2006

Uma despedida em grande estilo de Londres...

Malas feitas e trancadas... e eu prontinha para ir embora... Flávia gentilmente me ajuda a descer a escada com as malas e eis que quando chego ao último degrau dos dois lances de escada torço o pé, assim sem mais nem menos, escuto um trrrrekkk e sinto uma dor lancinante. Por uma fração de segundo pensei que não ia conseguir dar mais um passo sequer... Que iria perder avião... Mas armei-me de coragem, tirada Deus sabe de onde e continuei ao encontro do táxi que me levaria para Three Rivers, onde a Ana Luiza estaria me esperando. Cheguei a Three Rivers, e Ana me levou para a casa dela, me apresentou ao Winston e ao George... dois gatões, na verdadeira acepção da palavra.


Depois do jantar e de um bom papo, Ana e o marido, Gerry, me levaram para Gatwick, donde partiria meu vôo para Lisboa e daí para Sampa. No aeroporto pude comprar uma meia imobilizadora para meu pé, tomei um ibuprofeno e isso ajudou um pouquinho.... mas só um pouquinho. Depois de longa e dolorida espera no aeroporto até poder despachar as bagagens, dirigi-me ao serviço de segurança para mostrar que não sou bandida, terrorista, traficante, não carrego nenhum líquido, maquilagem, etc... ou seja lá o que estiverem a procura de. Mal me aguentava com as dores no pé acidentado e a fila para passar pela segurança era enorme. Calculava que ficaria na fila durante pelo menos uns 45 minutos... e o pé doendo... e o pé doendo. Com tamanha dor, resolvi pedir gentilmente ao segurança que tomava conta da fila que me deixasse passar à frente e mostrei o pé inchado, explicando a situação. Resposta que me deixou boquiaberta: NO. Expliquei melhor e disse que eu estava doente! Resposta: "You stay sick in queue!" Eu não acreditei que pudessem ser tão arrogantes e inflexíveis. Pensei então em pedir para uma pessoa da fila me deixaria passar à sua frente. O homenzarrão falou em alto e bom som: NO! Berrei então bem alto mesmo, dirindo-me ao segurança e ao homenzarrão: "I always believed Brit were nice, polite and understanding people. Now I have the proof this is a myth" ... ao estilo roda a baiana... Agora vejo que a coisa foi meio temerária pois eu poderia até ter sido presa... Mas às vezes o sangue sobe à cabeça...

Bem... fui ao fim da fila onde fiquei conforme calculado uns bons 45 minuto. Mas ... a vistoria da segurança é realmente uma piada... tirei sapatos, abri o notebook... deixei a bolsa passar pela esteira de raios x... e se eu fosse uma terrorista que transforma baton em algo explosivo (como eles temem)... a coisa já estaria pelos ares, pois levei não apenas um mas sim TRÊS batons. Então para que tamanha palhaçada?

Depois da maravilhosa temporada em Londres com minha pequeninha tive de fato uma saída em alto estilo, não? ...