Monday, October 30, 2006

Sim... faz muito tempo que não apareço por aqui.

Notícias tristes...

A saúde de Caty vinha degenerando mas alguns dias ela se sentia melhor e eu escutava a voz firme e decidida dela... Outras vezes a voz era fraquinha, ela mal conseguia falar e já não era mais a mesma Caty que por tantos anos conheci... que sabia rir, que sabia amar. Ela vinha sofrendo demais com dores, alimentação parenteral e vômitos toda vez em que tentava comer algo. Para falar a verdade eu chegava até a rezar para que tudo isso acabasse logo. Era difícil ver minha amiga sofrer tanto. Caty tencionava vir ao Brasil, provavelmente para morrer aqui. Mas não houve tempo hábil. Agi, irmão de Caty foi buscá-la... e iriam embarcar naquele triste 18 de outubro. Faleceu poucas horas antes de ir viajar.

Seu corpo foi cremado lá mesmo e suas cinzas, a seu pedido serão espalhadas pelo Oceano Atlântico... o mar que ela tanto amava.

Caty faleceu no dia 18 de outubro, dia que jamais esquecerei. Coincidência. Foi ela quem me apresentou a Charles, foi ela a testumunha de meu casamento com Charles e o aniversário de Charles é no mesmo dia: 18 de outubro.

Na sexta-feira, 26 de outubro, durante a cerimonia religiosa de Shabbat foi prestada uma homenagem a Caty durante o serviço de Shabbat. Foi muito bonita e acredito que se Caty pudess ouvr ela daria aquele sorriso característico dela, em que os olhos sorriem junto e duas covinhas se formam em suas bochechas.
***
Está em tempo de eu retomar esse blog.
Fiquei um tempão semi-imobilizada por causa do ossinho de meu pé quebrado. Então foi uma época bem aborrecida. Mas passou... e cá estou eu já andando e até começando com alguns exercícios , como por exemplo hidroginástica e Pilatis, que não exigem esforço do pé em segurar meu peso... que aliás aumentou um bocado com a imobilidade...
Acho que aos poucos vou me animar e voltar a escrever...
Até breve.

3 comments:

Anonymous said...

Escreva sim, gosto muito do teu blog.

Bjs,
Charles

LuSinger said...

Obrigada! Isto me anima a escrever com msior freqüência.

By the way, não se esqueça que você é um de meus Amigos mais queridos.
Beijos,
Lúcia

Bia Singer said...

Mamita linda, acabou o sofrimento ne? Te amo.