Sunday, April 04, 2010

Domingo chuvoso e preguiçoso. Bom para fazer coisas em casa, como fotografar algumas obras para colocar aqui no blog.

Conforme prometido, aqui vão mais algumas, todas de pequenas dimensões e pintadas entre dezembro de 2009 e abril de 2010.

A tela "Solitário" a seguir foi feita com tinta acrílica aguada, acrílica e nanquim.






Os dois que se seguem foram feitos com acrílica sobre papel. Ambos durante as aulas no MUBE e foram inspirados nas paisagens de Campos... creio eu.


O trabalho abaixo também foi feito com acrílica sobre papel acrescido de minhas indefectíveis células ou bolhas ( chamem como quiserem) em nanquim amarelado à moda da casa...


Os dois seguintes têm a minha marca registrada de bolhas: à esquerda trata-se de um quadro que me lembra o corpo de ballet "Polibolus" (quem já viu há de se lembrar...) e foi pintado com acrílica aguada e nanquim sobre tela; em seguida apresento uma pequena tela cujo título é "Volatilidades" e que também foi feito empregando tinta acrílica aquada e nanquim.


Os dois que se seguem foram feitos recentemente, ambos após a cirurgia. Ambos compostos com acrílica e nanquim sobre papel. O primeiro chama-se "Seixos e Rendas". O segundo, saído do forno (terminado há dois dias) continua sem título...

Aceitam-se sugestões críticas, elogios, dicas e quetais...





Falaremos sobre o projeto Guaraná em breve.

Ciao

2 comments:

Anonymous said...

Adorei a paisagem de Campos.
Bjs,
Charles

LuSinger said...

OI Charlão, pois é, você sempre gosta dos mais figurativos, não é?

Eu pessoalmente gosto mais do "Seixos e Rendas" inspirado na vida em que encontramos a delicadeza das rendas e a dureza dos seixos.