Saturday, April 03, 2010

Atualizações sobre tudo e mais um pouco...

Saúde - Bem, os níveis de CEA (antígeno carcinoembriogênico) encontrados em meu soro estavam sobremaneira elevados antes da cirurgia (102 ng/mL). Três semanas depois esses valores caíram para 8 ng/mL. Uma boa queda mas ainda fora do limite máximo de normalidade que é de ATÉ 5 ng/mL. O valor encontrado nessa segunda medição é alentador indicando que a única ou a principal fonte desse antígeno foi removida. Daqui a alguns dias medirei novamente para ver se caiu até um valor dentro do limite máximo de normalidade.

Em face a esses valores o Buzaid acha melhor eu tomar a quimioterapia por via venosa acompanhada nos outros dias por uma quimio por via oral. Como exatamente será feito isso só saberei ao certo na próxima consulta dentro de poucos dias.

Fora isso, andei fazendo outros exames, inclusive ultra-som de mama (tudo OK) e densitometria óssea (que conforme esperado indicou um começo de osteoporose).... Fisicamente é duro ficar velha ... mas mental e emocionalmente acho que é bom...

Os resultados de minha mamografia sairão logo no começo da semana que vem.

Vida - Afora isso estou me sentindo bem melhor. Menos cansada, mais animada. Voltei a frequentar as aulas no MUBE e na USP... feliz da vida! Voltei a fazer Pilates, condicionamento físico e caminhadas... tudo de acordo com a bíblia anticancer que Bia me deu.
A alimentação também tem sido de acordo com a bíblia: pouco açúcar, pouca carne vermelha, muito brócolis, repolho, couve de bruxelas, couve flor, gengibre, chá verde... etc. etc...

Além disso... volto a fazer meditação e Liang Gong. Tudo isso em prol da saúde...

Filhotas - Bia trocou de emprego e agora irá trabalhar pertinho da casa dela. Isso é o que chamo de qualidade de vida.
Joaninha está ótima e vai dar uma entrevista (junto comigo) para a revista Cláudia que está entrevistando mulheres com mais de 30 anos e suas mães para uma matéria preparada sobre o dia das mães a sair em maio. Fiquem de olho!!!

Neal - foi para os EUA ontem para resolver alguns negócios relacionados com a herança da mãe dele. Ficará lá uns 6 dias apenas.

Trabalho - as traduções andam devagar... mas sempre há algo para fazer, o que vem a calhar na atual conjuntura em que quero trabalhar... mas apenas poucas horas por dia.

Artes - Voltando a meter a mão na massa e lendo muitos livros sobre artes.

Bem como não podia deixar de ser, aqui vão algumas obras que eu havia feito ainda no fim do ano passado para o curso da USP. Estes são respectivamente Encontro, Aproximação e Amor.







Na próxima atualização mostrarei o que andei fazendo em termos de arte digital misturada à arte "à mão" e assim que eu fotografar exibirei algumas outras coisas mais recentes feitas com técnicas mistas... Aguardem! Tardo mas não falho!

No comments: