Tuesday, March 09, 2010

Bem, bem, bem,

A coisa não foi tão simples como pensara. A colonoscopia revelou dois polipos (que foram removidos durante a colonoscopia) e um tumor.

Na terça-feira (2 de março) internei-me para preparativos da cirurgia de remoção do tumor e na quarta-feira fui operada. O pós operatório imediato foi muito dolorido... mas daí para a frente a evolução do pós cirúrgico foi relativamente tranquila.
As boas notícias: I) a tomografia realizada imediatamente antes da cirurgia não revelou nenhuma metástase; II) o tumor e as áreas adjacentes foram eliminadas; III) entre 25 nódulos linfáticos examinados NENHUM revelou presença de células cancerosas, o que é MUITO bom pois é considerado um bom prognóstico quando se obtem zero células cancerosas em 12 linfonodos examinados.


As notícias que poderiam ser melhores: I) terei que fazer uma quimioterapia branda. O tipo e a extensão da quimio será determinada pelo oncologista (Buzaid, também um ex-aluno meu) após estudar os cortes e considerar os outros fatores.

Devo retornar ao oncologista no fim deste mês...

Eu não podia deixar de colocar uma de minhas obras (feitas em dezembro) aqui, pois estou muito atrasada em postar minhas artes...


Aqui vai o quadro inspirado em obras de Arp... com meu toque pessoal...

No comments: