Monday, March 16, 2009

As coisas mudam muito rapidamente.

Nesses poucos dias em que aqui não compareci, muita coisa mudou.
A mãe de Neal faleceu na quinta-feira a tarde. Enquanto o Neal estava por lá ela piorou, retomando a penumonia... Ficou extremamente fraca e foi parar no hospital. Lá seguraram ela para medicá-la e ela estava até melhorando (imagime, contando piadas e tudo!) e estava em cogitação ela voltar para casa depois de algum pequeno período de reabilitação para fortificá-la.
Mas... o homem põe e Deus dispõe... ela piorou e teve que ir para a UTI. Bem... resumo da ópera... ela faleceu em menos de 24 horas após dar entrada na UTI.
De certa forma, isso foi uma benção... Sei como é o sofrimento para todos quando há hospitalizações prolongadas.. Passei por isso não ha muitos anos atrás.

Thelma foi enterrada ontem em Minnesotta (terra natal dela). Neal deve voltar hoje para Fort Myers (onde ela vivia)para fazer o rescaldo das coisas, pagamentos, verificar documentos, etc... Depois ele ficará um ou dois dias em Miami para descansar e se distrair um pouco. Afinal ele merece. Foram duas semanas mui8to estressantes.

A passagem de volta dele continua marcada para dia 21 mas se ele terminar tudo logo ele poderá voltar mais cedo.

Estou tentando adiantar todos os meus trabalhos ao máximo pois sei que devo dar uma força para o Neal ao chegar. Tenho que ter um tempo livre para isso. Isso é o mínimo que posso fazer, já que não o acompanhei nessa viagem e nem fui ao funeral (que nem sei se daria para chegar em tempo hábil). A gente fica sempre com um algum sentimento de culpa quando não dá todo o apoio que deveria dar ao companheiro. Mas... seria bem complicado viajar assim de repente.


Vamos ao lado menos escuro da vida... e eis uma foto tirada pela minha amiga Jane durante a vernissage do "Arte brasileira para Francês Ver", bem como um quadro que terminei este fim de semana.



Não sei ainda o título... mas quem saber Folia ou Folia Brasileira ou Folia Carioca (já que predominam as cores da Mangueira: verde e rosa)... Palpites... quem puder, agradeço...




Vamos tocar o trabalho... Hasta la vista...

No comments: