Wednesday, February 25, 2009

Quarta-feira de cinzas de 2009

De fato consegui aproveitar bem mesmo os feriados de carnaval dedicando-me às artes, à leitura e à organização do quarto de Bibinha. Nada de traduções!

Na primeira aula que eu tive no ano passado com a Rô, fiz um quadro careta demais. Valeu, é lógico como treino/lição. Ontem resolvi passar o dia mexendo naquele quadro. Da paisagem careta só restou o céu que havia ficado bonito anteriormente. O resto... virou uma tela em técnica mista que denominei Castelos de papel, mas quem sabe seria melhor deixar sem título... a critério do espectador.



Há algumas semanas eu havia começado duas telas utilizando aquela técnica mista que vem se tornando a minha assinatura (acrílico e nanquim); retratei mais uma vez relevos e aspectos lunares, segundo minha imaginação...

Este primeiro é mais agressivo, com montanhas mais escarpadas. será que a Lua é assim?


Já o segundo a seguir, é mais suave, mostrando (quiçá... eita palavrinha simpática... )imaginários mares lunares. Acho que quem sabe seja mais parecido com isso...



Tenho dormido menos... Dizem que com a idade precisamos de menos sono. Deve ser verdade, pois agora bastam umas seis horas de sono para me refazer. Tem suas vantagens. O dia rende mais. Temos mais tempo para dispor como quisermos, que maravilha! Lógico que aos poucos tenho que fazer algumas adaptações. Eu, que costumava dormir com as galinhas, devo aprender a dormir um pouco mais tarde para não acordar às quatro da matina!

Bem vou parando por aqui... Minha ruivinha deve estar chegando daqui a pouco para almoçar com a gente. Eita coisa boa!

No comments: