Wednesday, June 25, 2008

Meu joelho está melhor e já estou conseguindo andar com mais facilidade e fazer hidroginástica (embora ainda de forma cuidadosa, evitando alguns exercícios).

Finalmente chegou o invernão, minha estação favorita! Isto pelo menos me anima.. embora eu saiba que para muitos o inverso é a estação da triasteza, da depressão.

Não tenho ido a Campos em parte por causa do joelho (o apê é um duplex e o subir e descer de escadas é doloroso) e em parte por ter alugado o apê em alguns fins de semana desse mês. Mas... julho vem aí e pretendo aproveitar bastante a temporada!

O curso de pintura continua indo bem e é uma pena que termine em julho. Tenho a impressão que progredi bastante durante o curso. Aprendi muito, fiquei mais confiante e cada vez com mais vontade de ir parando de trabalhar e me dedicar mais e mais às artes. Já estou me mexendo para fazer mais um curso de pintura. Depois quero ver se também começo a trabalhar com pastel.
Pouco a pouco quero ir cobrindo técnicas diferentes, pois as técnicas mistas, a meu ver dão resultados mais bonitos/ ricos/inusitados.

Bem aqui vão alguns de meus últimos trabalhos obras realizados nos últimos dois meses, incluindo técnicas em papel e as primeiras pequenas telas! Esta flor foi, em parte, feita em aula e retocada/ melhorada em casa utilizando técnica mista: acrílica sobre papel e incorporação de areia.


A "Arvore-mulher" a seguir foi feita com acrílica sobre papel.

A composição abaixo (sem nome) foi feita também com acrílica sobre papel Canson (porém em dimensões um pouco maiores) e fugindo um pouco mais de meu estilo usual. Aqui usei mais uma técnica chapada de pintura, sem tantas nuances em cada pincelada.








E aqui vai minha primeira tela (30 X 40 cm)! "Cacau" em que apliquei acrílica sobre tela. Estou achando que falta um pouco mais de vida nesse quadro; quem sabe qualquer hora dou uma reformada. Aliás isso já é uma reforma de uns cacaus que ficaram muito feios. Mas por enquanto fica assim mesmo.



O trabalho a seguir (de uma série que pretendo fazer um dia a se chamar "Se esta rua", também foi feito em tela 30 X 40. Voltando aqui para a técnica mista de acrílica e colagem de mapas.


Mais recentemente fiz essa pequena paisagem com acrílica sobre tela 20 X 30. Ficou algo mais para o impressionista e gostei de trabalhar assim.


Ainda em tela pequena (20X30) fiz essa "Guerra" com técnica mista: colagem e pintura. Aliás usei uma técnica aprendida em um livro sobre técnicas de colagens que deu muito certo, técnica essa que devo usar mais no futuro, pois dá uns aspectos bem interessantes.

Este "Navio ao raiar do dia" foi o último trabalho dessa safra... safa! Mais uma acrílica sobre tela 20X30.

3 comments:

Anonymous said...

Geniais,Lúcia, principalmente Guerra que gostei mais!

Bjs,
Charles

LuSinger said...

Obrigada. A preferência por Guerra parece ser gosto masculino. O Neal também gostou muito desse. Já eu não fiquei tããããõ entusiasmada assim com a Guerra...

Anonymous said...

eu gostei do navio! mto lindo!

beijão, mami, parabéns!