Wednesday, May 21, 2008

No país dos feriados

Acho que não existe nenhum outro país com tantos feriados. Amanhã começa mais um (Corpus Christi... ou como uma vez vi uma nenê falando, e apropriadamente, "Corpus Triste"). E com direito a ponte! Portanto a volta ao trabalho e à rotina paulistana só acontecerá na segunda feira. Até lá, vamos curtir Campos!

Ando injuriada com umas dorzinhas aqui e acolá. Sei que não é nada importante, mas que chateia, lá isso chateia. Primeiro dei um mau jeito nas costas e fiquei dois dias com muita dor lombar. Quando passou a dor lombar, veio uma dorzinha típica de nervo pinçado bem na parte de trás do joelho (quase no topo da panturrilha). É a idade do Condor... Com dor aqui ... com dor acolá...

Bem, em minha última aparição por aqui, eu havia pedido a vocês que dessem palpites sobre qual a casinha que deveria enviar para a exposição que acontecerá em breve. Depois de escutar vocês, decidi ainda pedir palpite a meu professor. Sabem o que ele me disse? "Deixe essas casinhas para lá. Isso não reflete o seu estilo e nem sua personalidade, embora estejam bem feitas e tenham alguns traços interessantes. Mas, suas obras de pintura mais recentes, são bem mais instigantes." Parei, pensei e dei a mão à palmatória. É possível que eu envie o "Pesadelo", que (à guisa de lembrança) estou expondo mais uma vez aqui:

Minhas aulas de pintura vão indo de vento em popa. Depois de ter uma noção de pontilismo, aprendemos a fazer pinturas usando diretamente a bisnaga de tinta e em outra aula nos familiarizamos com dois tipos de trabalho com espátula: um no qual se aplica a tinta com espátula, usando diferentes tipos de movimento, e o outro no qual aplicamos massa acrílica utilizando a espátula e depois pintamos.

Aqui vai o que andei aprontando com essas duas novas técnicas:

Primeiro são duas paisagens marinhas, técnica mista com massa acrílica (espatulada) e tinta acrílica sobre papel.






E aqui dois outros quadros. Para as Bananas abaixo, usei um misto de pintura acrílica com pincel e com espátula.


Já os Coqueiros a seguir foram traçados usando tão somente a espátula.

Nesta última sexta-feira ele nos ensinou a integrar colagens e pinturas. Uma abordagem um pouco diferente de minhas colagens anteriores. Integrar de tal forma que mal sabemos onde começa a colagem e acaba a pintura e vice-versa. Então criei essa Moça Descolada.


Agora fiquei na dúvida se devo enviar para a exposição o Pesadelo, as Bananas ou a Moça Descolada. Esses foram os três que eu mais gostei. Oh! dúvida cruel. ;-)
Quem me ajudar a sair dessa dúvida ganhará um doce... e se estiver de dieta um beijo bem estalado na bochecha.

Por último fiz um outro quadro com a técnica de colagem integrada à pintura; não gostei desse.. Só exponho aqui para registrar o que andei aprontando...

4 comments:

Anonymous said...

Voto no Pesadelo, Genial!
Bjs,
Charles

Bia said...

tb gosto do pesadelo. E dos guarda-chuvas tb. Ha uns anos atras (10?) escrevi um conto sobre guarda-chuvas que iria mto bem com essa ilustracao!=)

beijinhos, mami!

Anonymous said...

OI Charloca e Bibinha... Obrigada mesmo pelo palpites! Então vou acatar a opinião de vocês. Vou expor na Casa de Portugal o Pesadelo e os outros serão expostos numa loja de material de artes que disse que gostaria de expor para venda os meus quadros. Já emopldurei e de fagto ficaram bem bonitos.
Bibinha, me parece que os guarda-chuvas estão melhores no site que na vida real... Você pode me enviar esse conto? Se quiser usar meu quadro para ilustrar seu conto... sinta-se à vontade. Também posso ilustrar seu conto com outro quadro de guarda-chuvas ( que quemsabe fique mais bonito..).

Anonymous said...

Mamãe, vale atrasado? esse último dos guarda-chuvas ficou tão bacanudo... :-)
te amo... e até amanhã no café da manhã! hehehehe