Thursday, May 24, 2007

Vamos para assuntos mais palatáveis... chega de queixumes.

Falemos de coisas mais palatáveis... Reparei que falo demais sobre minha mãe. My youth baggage...

Há dois domingos atrás depois da saga do dia das mães, aproveitei o domingão em Sampa e fui à Picacoteca.... oooops Pinacoteca. ;-)

Havia uma exposição de uma pintora velhinha que eu nunca havia ouvido falar: Niobe Xandó. O nome da mostra era "Arte de Subverter a Ordem das Coisas". AMEI as coisas dela. Ela foi uma das pioneiras do realismo fantástico daqui. Quem puder, vá e não se arrependerá. Eita mulher criativa e versátil. Usa diferentes técnicas, inclusive colagens que fiquei lá babando. Não agüentei e também comprei um livro-catálogo com todas as coisas dela que estão em exposição.

Depois fui almoçar no vegetariano com Neal e Joaninha. Bicó também me telefonou de dia das mães. Maravilha de dia!

Finalmente à noite fui ao cinema ver O Segredo... filme que rende bastante pano para as mangas... Em meio a certo exagero, há coisas que sei, por experiência própria serem verdadeiras. Há um depoimento de uma mulher que teve câncer e visualizava o tratamento fazendo efeito. Exatamente como eu fazia quando tive câncer (há mais de 20 anos). Durante a quimioterapia, eu li um livro cujo título é "Getting Well Again" escrito por um casal de sobrenome Simonton. Uma das coisas que o livro ( que foi um de meus grandes companheiros naquela fase difícil) preconizava era a gente tentar visualizar os quimioterápicos, bem como nossas próprias defesas, atacando cada célula cancerosa. Eu usei essa e outras tantas técnicas que o livro ensinava. Não sei se foi isso ou outras tantas coisas... mas que me ajudou MUITO, isso ajudou mesmo. Sempre que sei de alguém que está na luta contra algum câncer e falo sobre este livro. Agora já existe atpe uma tradução do livro para o português, mas não sei se é fiel e boa ou não.

Bem... amanhã tem mais.





.

No comments: