Friday, July 13, 2007

Casamento do Sr. Atolação com Dona Preguiça

O Sr. Atolação uniu-se a Dona Preguiça (a mesma que andou atacando Bibinha...) ... e vejam só o resultado. Mais de um mês sem escrever uma linhazinha sequer! Além de ficar um mês sem escrever, fiquei um mês sem ir à academia. Shame on me! Por sorte ainda deu para fazer boas caminhadas, principalmente nos fins de semana em Campos. Chegamos a ir a pé do Quatre Saisons (para quem não conhece fica perto do antigo Mont Blanc, não longe do pico do Itapeva!) até Capaviri e no outro dia do Quatre Saisons até Jaguaribe. Lógico que a subida de volta foi feita de táxi... pois ninguém é de ferro...

Além de ficar sem escrever e sem ginástica, minhas colagens entraram em ritmo de Brasil grande e li menos do que gostaria...

Mas para tudo há uma explicação, inclusive para minhas ausências. Apesar de adorar o meu escritório, decidi nesse mês colocá-lo para alugar e voltar a ter um “home office”.

Bibinha não mais voltará ao Brasil ou, se voltar, não pretende mais ficar agarrada na barra da saia da mamãe... Acostumou-se a morar sozinha, o que é bem do feitio dela. Assim, terei um quarto livre na casa para montar meu escritório. Além do mais, manter o condomínio de três imóveis (o apartamento onde moramos, o de Campos de Jordão e o escritório) começou a ficar financeiramente pesado... e desnecessário.

Então o primeiro passo foi arrumar espaço no quarto de Bia para acomodar meus livros, dicionários, pastas, computers, etc. e tornar todo o ambiente mais fresquinho. Doei a cama e o criado-mudo dela para o Exército da Salvação. Bia e eu trocamos vários e-mails para ver o que ela quer ainda conservar e o que pode ser doado para o Exército da Salvação/ campanha do agasalho/ Santa Casa. Com isso consegui mais espaço.

Houve um par de semanas bem loucas de trabalho, mas valeu. Serviço difícil, porém bem pago.

Agora, estou no meio de uma saga para tornar nosso lar mais fresquinho. Adeus carpetes! Adeus poeira! A casa está no momento um pandemônio com a raspagem dos tacos da área onde havia carpetes e posterior aplicação de Bona (um treco parecido com Synteko).

Depois é só limpar ... e tentar colocar as coisas arrumadinhas. OMIGOD!! O quarto de Bia e o meu serão fáceis de arrumar. Mas o de Joaninha... sei não. Joaninha sempre foi desorganizada e bagunceira. No entanto ao tirar as coisas dela do lugar para esvaziar o quarto pude ver que a dimensão da coisa conseguia ser pior ainda do que o imaginado..,. Alô, alô Joaninha... está escutando? Agora é público!

Como a casa está de pernas para o ar, vou fugir esse fim de semana para Campos... Eita coisa boa!

Na fase de retomada volto, ainda hoje, a fazer massagens e vou fechar o plano com a nova academia. O plano que eu tinha na academia que costumava freqüentar acabou e como era meio longe e minha antiga academia de hidroginástica abriu (sob nova direção... sob nova direção ... lá lálá lá laáááá) resolvi mudar e agora voltar a fazer hidroginástica e Pilates aqui mais perto.

Ainda nessa mesma fase, resolvi fazer as coisas que vinha querendo, mas sempre adiando... pois o casalzinho acima assinalado estava sempre me rondando... Resolvi remodelar meu dormitório! Estava tudo caindo aos pedaços: cada vez que um móvel era tirado do lugar para limpeza, saia farelos do compensado. Ninguém merece... como diria Joaninha. Então fui à Etna e comprei um conjunto lindão de cama e criado-mudo. Vai ficar ótimo!
Ainda de quebra comprei uma linda colcha e dois conjuntos novos de lençóis. Enfim gastei o que tinha e o que não tinha...

Agora, estou tratando de fazer minhas reservas para visitar Bibinha em outubro! Aí Bibinha e eu vamos combinar um semana de férias em algum lugar da Europa, talvez Áustria (Viena? Innsbruck?) e Suiça, talvez Áustria e Praga. A decidirmos...


Bem... me sinto ao menos parcialmente realizada... Mais uma coisa que queria fazer e não conseguia!

See you!

No comments: