Wednesday, June 21, 2006

Enquanto engatinho no mundo dos blogs farei, possivelmente, uma misturada entre o que penso, sinto, vivencio, gosto e desgosto e minhas dicas profissionais, seja para meus amigos e colegas ou para eu mesma me lembrar de coisas úteis. Quem sabe, mais adiante, eu chegue a ter dois blogs, para poder melhor separar minha vida privada da profissional. Mas, para não maçar ninguém acho que quando a coisa for principalmente profissional, vou escrever em cor diferente ou por uma figurinha que simbolize o assunto do qual estou a tratar. Viu como sou boazinha? Até facilito a vida para quem quiser pular trechos inteiros e ir diretamente para o que interessar.

Bem... mas que cor ? Que figurinha? Aí vai depender do assunto. Entenda que minha formação inicial foi em Ciências Biológicas seguida de uma esticada até as Ciências Biomédicas (Microbiologia e Imunologia). Daí... durante anos de ensino e pesquisa, como docente de Imunologia, vi a necessidade -que qualquer cientista tem (mas nem sempre enfrenta)- de adquirir mais conhecimentos de matemática e bioestatística. E não é que eu me apaixonei pelas ciências exatas e como conseqüência direta por computadores? Bem... mas como toda mulher, volúvel sou. A estatística ainda tem seu fascínio ... mas me enfadei da computação. Pois é... fidelidade nunca foi meu forte... Então, de repente, eis que tenho nova paixão! Avassaladora! Dona Tradução e tudo que a acompanha: os idiomas, a línguística, a sintaxe, as ferramentas de tradução, os diferentes registros... tanta coisa... Limitei-me até hoje às traduções técnicas nas áreas das ciências biológicas, biomédicas e seus tentáculos (como por exemplo a bioestatística, a educação das ciências biológicas, a bioquíimica, etc.).

Mas por que afirmei que pretendo compartilhar minhas dicas profissionais com amigos e colegas além de usar o blog como armazenamento das informações, como lembretes para mim mesma? Pois é... uma das coisas que tem me incomodado ultimamente é minha eterna distração e diminuição de memória. Eu costumava ter uma "memória de elefante", como se dizia antigamente. Agora ... se não fosse minha querida agenda, estaria perdida. Não...nada de agendas eletrônicas. Gosto mesmo é de escrever meus lembretes e compromissos em papel. O velho, bom e "ecologicamente incorreto" papel.

Até mais...

3 comments:

LuSinger said...

E aí, qual vai ser a corzinha?

Mãe... muda a configuração pras pessoas poderem colocar comentários anônimos, senão só poderão postar comentários as pessoas que tiverem assinatura no blogger...
beijão, Jô.

Bia Singer said...

Mamita linda, isso mesmo! fale o q quiser. E o blog pode comecar como um mero armazem de coisas que podem um dia ser esquecidas, mas pode acabar sendo outra coisa, bem maior. Voce vai pegar gosto!=)

Te amo.

LuSinger said...

Você tem razão. Já mudei tchuco! Sabe... não conheço ainda as mutretas de blogs... Ah... a corzinha vai variar com o assunto...