Sunday, September 19, 2010

Queridos amigos, colegas e família

Nesses últimos dias fiz mais algumas explorações utilizando diferentes recursos, digitais ou não.

Usando Chaoscope e algumas poucas interferências criei o "Vergonha" abaixo:



Ainda usando mais interferências em "Glissant", aqui postada no dia 16 deste mês, obtive um resultado diferente:



Nova fase... usando Mr. Doob e interferências com programas variados comecei a fazer obras que poderão ou não participar de uma exposição que faremos na USP entre 8 e 17 de outubro cujo tema é PRÉ-ESQUEMA: NASCIMENTO DA FORMA.



A partir deste primeiro à direita, criei outros pré-esquemas, cada vez mais elaborados com diferentes programas.










.... e o último, mais chapado.

Depois, a partir do pré-esquema à direita, construi algumas outras obras pensando em pré-esquemas.

Gradualmente fui obtendo diferentes imagens que lembram figuras arqueológicas.






Mais adiante fiz um pré-esquema de um abacaxi (ou será um ovo de Páscoa?) e a partir daí comecei a viajar na maionese...
O simples esquema inicial acha-se a seguir


Minha viagem... Bem, virei, mexi, multipliquei o abacaxi inicial e comecei a vislumbrar "abacapeixes"...



Não satisfeita, e com outras interferências e/ou programas, meus "abacapeixes" se transformaram nas obras a seguir, com mais cores, quiçá mais ao gosto da imaginação das crianças. Uma folia!







Notícias pessoais? Desde ontem me sinto bem melhor, apesar do gosto de "cabo de guarda-chuva" na boca. Na terça-feira, meu oncologista decidirá se posso ou não parar com a quimioterapia, tomada parte no Hospital e parte por infusor que carrego comigo durante dois dias após a quimio hospitalar( que eu denomino de "meu cachorrinho"). De qualquer forma, mesmo que eu não possa parar já, sei que o próximo será o último ciclo a ser tomado em hospital + infusor em casa. Depois é só me recuperar e voltar à vida normal, com minhas aulas, exercícios físicos, aceitando mais projetos de traduções biomédicas e tomando mais conta de minha vida, agora com novos olhos.

Bibinha e Ale chegaram de uma viagem de uma semana na Califórnia e Nevada. Parece que aproveitaram muito. Vou almoçar daqui a pouco com eles e com certeza eles me contarão como foi a viagem.

No comments: