Wednesday, April 02, 2008

Minha pequerrucha está chegando no sábado! Não vejo a hora de agarrar aqueles braços que parecem de borracha, tascar uma beijoca estalada no meio das bochechas e depois dar um abração e ficar pulando com ela. Sei... sei... eu devia ser mais contida... e não contar para todo mundo como estou feliz... Tem muito olho gordo por aí!

Gente, vocês sabem o que são "MiCAs? MiCAs são aqueles cartões postais com propaganda, colocados em pequenas estantes em restaurantes, cinemas, etc. Bem, outro dia peguei um desses MiCAs em um restaurante e era a propaganda de um concurso da própria Mica chamado Carta Branca. O concurso Carta Branca (existente há anos no exterior) sempre aborda temas como o aquecimento global, sustentabilidade, boas maneiras, etc. Todos envolvendo o comportamento do cidadão como um consumidor responsável. O Carta Branca é somente desenvolvido pelo veículo Cartões Postais Publicitários. A MiCA lançou então o concurso aqui no Brasil. Os objetivos do Carta Branca são: 1. Divulgar, conscientizar e alertar formadores de opinião a respeito do tema Aquecimento Global. 2. Divulgar o trabalho de artistas gráficos, designers, estudantes, fotógrafos, arquitetos, diretores de arte e desenhistas no Brasil e no exterior.
O tema é "A cor do planeta depende de você" e aborda o tema "Aquecimento Global", ou seja, como cada um pode contribuir para diminuir os seus efeitos. De acordo com os organizadores, os elementos 'Cor' e 'Planeta' não são necessariamente determinantes.

Podem se inscrever não só profissionais da área (artistas gráficos, designers, fotógrafos, arquitetos, diretores de arte e desenhistas) como amadores... Bem.. eu enxerida resolvi entrar no tal concurso... Não que tenha possibilidades de ser um dos dez vencedores... Mas , vale como exercício. Como esses dias deu uma folguinha, estou criando alguns MiCAS. A data final de entrega é 13 de abril. Voui criando... criando as MiCAS para depois escolher as quatro melhores (limite para cada participante) e enviar...

Querem ver? Aqui estão. Todos são pintura acrílica e colagem.

É possível acrescentar uma mensagem publicitária no verso, para o tema/aquecimento global.

Aliás, amigos criativos, se tiverem alguma idéia de um texto para esses cartões que pintei, estou aceitando sugestões, palpites e quejandos.











Se eu tiver mais alguma folga ( beeeem duvidoso... ) vou tentar acrescentar mais uma ou duas MiCAs que estão dançando em minha mente saltitante...

Hasta la vista...

2 comments:

Anonymous said...

Achei o último genial!
Bjs,
Charles

Anonymous said...

Mamita!!

eu tb nao vejo a hora! E eu tb gostei mto do ultimo cartao.

Lembrei de um quadro q vi faz tempo mas me marcou. vou tentar achar a foto na internet e te mando!

beijonhos,

Bi