Wednesday, April 09, 2008

Estou rindo à toa.

Minha pequerrucha chegou e é tããão bom ter as duas agora ao redor...

Bia chegou linda, radiante e parece que já ditando as cartas quanto a futuro emprego no Brasil.
Ela deve voltar de forma definitiva no fim deste ano.

Joaninha está doidinha com a presença da irmã e com a aproximação da mudança para o novo apartamento... só dela! Cada dia algo mais é transportado, colocado no lugar, mais uma coisa aqui e acolá que é arrumada... Está chegando... Está também chegando o dia em que talvez nosso apartamento fique grande demais para apenas um casal.

Quanto às aulas de pintura continuo ADORANDO. O professor é ótimo e cada aula é mais uma surpresa. Quem sabe depois desse curso devo fazer um de desenho, para complementar. Aqui vão três obras que fiz com base nas aulas que ele deu.

O primeiro chama-se Pesadelo. Foi concebido tendo em mente a visita que Bia e eu fizemos no ano passado aos campos de concentração e ao cemitério entulhado de lápides judaicas em Praga. Trata-se de acrílica sobre papel e comecei a fazer em aula e terminei em casa.


O segundo quadro (Portais) também foi feito com acrílica sobre papel, iniciado em aula e concluído em casa. Segundo meu professor eu estava inspirada em Niemeyer...


O terceiro (Medifeição) foi feito em casa, mas empregando muito do que foi aprendido nas aulas, usando acrílica sobre papel.



Por último, acabei de fazer um quadro mais romântico –colagem, carimbos e acrílica sobre papel– um presente para minha sogra.
Gostei do efeito final desse quadro. Dia 23 Neal e eu partiremos para a Flórida para visitar Thelma (a mãe dele). Ficaremos cerca de uma semana e depois ele seguirá para a Califórnia (para visitar os filhotes) e eu voltarei para a Sampa desvairada.

2 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Ricardo said...

Use aqueles "planetas" e coloque uma frase na linha de "Para que esse passado não seja nosso futuro".