Wednesday, December 26, 2007

Trabalho, artes e artesanato em alta produção... Blogação em baixa.

What a shame! What a shame!


GRRRR... estava acabando de colocar aqui no blog minhas últimas "obras primas" e ... fiz a besteira de em vez de apertar o "save"... dei a seta para trás... sem ter antes gravado. D. Lúcia: és ou não és burrinha?


Aqui vão minhas últimas colagens em papel e em tela e alguns artesanatos. Vou começar por dois quadrinhos em tela com maçãs...
Gostei mais da primeira tela na qual a maçã foi desenhada sobre papel de revista e depois foi ligeiramente lavada com tinta acrílica beige (para manter a transparência do papel) antes de ser aplicada à tela.


Segundo o Neal estou em minha fase de maçãs e de menorahs, como vocês verão.


Aqui vão minhas Menorahs, também em tela. Ambas foram impressas em papel vegetal (pois não consigo encontrar o tal do papel "vellum") aplicadas à tela e o resto foi pintado. Reparem que na segunda há um outro símbolo judaico, o shofar.





Essas quatro telas pequenas deixei numa loja de artesanato em Campos de Joprdão para venda.



Deixei ainda o quadro de partitura e flores (que havia postado há algum tempo atrás) bem como dois trabalhos de artesanato.

Este primeiro é uma bandeja para tomar o café da manhã na cama... Ai que mordomia...
Deu o maior trabalhão para fazer esta bandeja, mas ficou com um defeitinho (invisível na foto) após a aplicação de vidro líquido sobre o tampo no qual previamente havia feito a decoupagem e pintura. Bem... agora aprendi o truque... esepro eu. A próxima sairá sem defeitos... ou com menos defeitos...





Este caixinha ficou muito bem acabada e bonita ... Modéstia à parte... Fiz uma decoupage com partitura e instrumentos musicais e depois dei uma leve envelhecida na decoupagem.

Agora vou fazer mais quadros para expor numa galeria também em Campos. A dona da galeria se mostrou interessada... então vamos ver...

No comments: