Friday, May 21, 2010

Graças a Deus, a semana pós quimioterapia passou. Este mais parece ser um relato de bordo de uma quimioterapia. Se é típica ou não, isto não sei... mas parece ser comum.
Desta vez, quase não tive náuseas, azia, nem sensação de compressão ao me alimentar. Porém o cansaço foi MUITO mais intenso que anteriormente. Até ficar de olhos abertos me cansava, acreditam? Durante 3-4 dias eu só queria ficar deitada, de olhos fechados, muitas vezes dormindo. Novamente as filhotas me garantiram segurança e apoio. Isso foi fundamental, pois o Neal teve que viajar para cuidar da filha dele, a Jen, que sofreu um acidente quando praticando hipismo. Um bêbado entrou na estrada em que o pessoal pratica hipismo e bateu por trás jogando-a no meio da via e ela conseguiu se arrastar (Deus sabe como!) e telefonar para o marido. Resumo da ópera: duas vértebras e coluna quebrada! Risco de paraplegia que então foi superado (graças a uma cirurgia muito bem sucedida) e agora ela começa a andar com ajuda de andador. Tem dores mas está se recuperando. Neal ficará por lá até o próximo fim de semana quando retornará para cuidar agora de mim. Coitado... se soubesse que aposentadoria significa virar enfermeiro geral da família, acho que teria pensado três vezes antes de se aposentar...

Hoje não tenho muito o que mostrar em termos de arte. O cansaço me deixou em produção zero ou quase zero, mas aproveitei para fazer uns estudos.

Quanto aos quadros escolhidos pelas amigas do coração, Eva optou pelo último dos quatro vermelhos e o primeiro dos quatro vermelhos (com fundo de triângulos) postados em 27 de abril. Não decidiu e então deixei por conta dela.
Já Vera escolheu a floresta de bétulas (pontilhismo) e o de ciência bem colorido e de fundo amarelo. Parece que Vera gosta de coisas bem coloridas e de amarelo...

Bem... por hoje é só!
Hasta la vista!

No comments: