Monday, May 04, 2009

Hoje é o primeiro dia de trabalho de Bibinha no Brasil. Estava ansiosa, o que é compreensível. Alexandre indo à luta à procura de emprego. Consegui um contato com o Ewaldo Endler, viúvo da Cynthia Xidieh e hoje ele irá se encontrar com Ewaldo. Amanhã ele terá uma entrevista com outro head hunter... Enfim, o começo das batalhas que ambos devem enfrentar por terem decidido voltar ao Brasil.


Bibinha está morando comigo e Alexandre morando parte do tempo aqui em casa e parte em Campinas. Sei que não é a situação ideal para os pombinhos... mas é uma questão de tempo até os dois se firmarem em um trabalho e conseguirem montar o próprio lar.

Por enquanto nossa casa está novamente animada, com entra e sai de pessoas. Eita coisa boa!

===== ===== ===== ===== ===== ===== ===== =====
Coisa estranha... venho sofrendo de insônia. Acordo muito cedo e fico ansiosa com o que tenho que fazer... como se não fosse possível cumprir tudo ( quando por lógica sei que dá para fazer tudo o que foi planejado e mais!)

===== ===== ===== ===== ===== ===== ===== =====
Vida artística em ascenção...

Vendi duas obras minhas para uma cliente de traduções dos EUA. As obras vendidas foram o "Le rouge et le noir" e "Nosso ritmo tem mais cores... Nossas cores mais amores", postado no blog de 19 de abril, por sinal, shame on me ... o último publicado.

Minhas obras serão publicada em breve no número 29 da revista Panace@. Assim que estiver no ar, darei a vocês a URL.

O Prof. Sylvio Coutinho, meu professor de poéticas visuais da USP, tem elogiado meus estudos sobre linhas e garatujas inspiradas em Hartung que fiz na semana atrasada.
Este primeiro foi feito sobre papel canson com nanquim preto (em diferentes diluições) e nanquim vermelho, usando o conjuntinho para shodo (caligrafia japonesa) que Bibinha me deu de presente.


O segundo, também apenas linhas/ garatujas foi feito com guache sobre papel canson


A arte abstrata de hoje utiliza diferentes recursos, inclusive digitais. Podemos desenhar ou pintar em papel e depois aperfeiçoar/corrigir ou lançar um novo aspecto/ olhar da obra por meios digitais (PhotoShop, Paint.Net, etc.). Após digitalizar a obra obtida por computador pode-se fazer plotagens ( impressões) de volta ao papel. (ou fazer todo o caminho inverso) tanto quanto quisermos. É uma nova ferramenta para fazer arte que pode fornecer resultados realmente surpreendentes.

Eis três diferentes resultados obtidos com a obra acima após interferências por PhotoShop. Talvez uma delas voltará ao papel para mais interferências...






Na aula da semana passada fiquei animada pois Sylvio não só gostou das obras feitas em casa como elogiou o abstrato abaixo, feito com guache sobre papel que fiz rapidamente no ateliê em aula. Os elogios de Sylvio têm um especial sabor de vitória pois ele é bastante exigente.





Dentro de meu estilo usando células, bolhas de sabão, colagens e tendo como tema a fugacidade do conhecimento neste século, produzi no último mês um pequeno díptico (constituído por duas telas de 30 X 30) utilizando técnica mista. Esse díptico foi muito bem apreciado durante a sessão de assessoria que tive na semana passada com a Mali. Enjoy!




Bem... por hoje é só... Acho que foram dias bastante produtivos (apesar de uns problemas estomacais que sofri na semana passada.

No comments: