Sunday, August 24, 2008

Aniversário e Aulas

Completei 65 anos! OMIGOD. O aniversário transcorreu tranqüilo, gostoso, bem-humorado... como deve ser.. ;-)

Ganhei de Neal uma coleção de tintas e pincéis como eu queria ter... tinta importada... e pincéis de silicone... além de lindos girassóis

Joaninha, Charles e Bibinha deram uma câmera digital maravilhosa! Aliás as fotos de minahs obras, expostas a seguir para vocês, foram tiradas com essa "mânica"...

Da sogrinha + Mary and Steve (meus cunhados) ganhei um vale livros da Amazon books, que me permitirá comprar muitos livros de arte que ando namorando!

De Ricardo ganhei um livro do Klee (wow!) e de Evike ganhei livros também. Parece que todos sabem como amo livros...

No dia do aniversário Neal, Joaninha e Ricardo ( para aquem não sabe, Ricardo é o namorado de Joaninha) e eu fomos jantar no Barbacoa. Tudo perfeito. Comida perfeita e companhia mais ainda.

+++++++++++++++++++++++++

Bem, minhas aulas de desenho com o Dudi no MAM são interessantes, mas não exatamente o que eu esperava. Preciso de mais BASE de desenho, algo mais sobre perspectiva, sombras, formas... e meu professor prefere as coisas sem estrutura. Sinto que eu preciso aprender mais estrutura para depois desestrutarar a meu bel prazer.
Mas... ainda é cedo e vamos ver aonde essas aulas vão me levar. Talvez será bom para poder me soltar mais na criatividade.

As aulas de pintura que estou tendo no MUBE têm sido muito proveitosas. A turma é legal e a professora sabe conduzir ( às vezes até demais... ). Percebo que estou aprendendo bastante.

Bem aqui vão alguns de meus últimos trabalhos.
Este primeiro foi feito para dar de aniversário para a Eva; pois é, para Eva nada como algumas maçãs.... O retorno às maçãs... O quadro foi feito utilizando técnica mista (acrílica e colagem) sobre tela. Na quinta-feira o quarteto (explicando para quem não sabe/ não se lembra quem faz parte do quarteto: Verushka, Evike, Celi e eu) se reuniu no Ayoama (delicioso restaurante japonês) e dei de aniversário para Evike esse quadro. Este quadro foi feito antes de eu começar com essa nova faze de cursos (Desenho com o Dudi no MAM e pintura com a Rô Gonçalves no MUBE).

Já os dois a seguir (Lua e Luana) foram feitos mais recentemente, quando já havia aprendido novas técnicas. Ambos foram feitos com acrílica sobre tela.


Luana lembra minha filhota Joana, com os braços longos e um tipo mignon.


Finalmente este último (pipas) foi terminado hoje! Também se trata de técnica mista (acrílica + colagem) sobre tela e já tem destino certo... será o presente de casamento que darei para a Márcia, minha professora de hidroginástica.



Joaninha cada vez me surpreende mais. Ontem fui ao Cinema Paradigma. O Cinema Paradigma é um projeto do Paradigma que a cada mês exibe um filme seguido por um debate dirigido por um dos psicólogos da clínica. Ontem foi Beleza Americana e Joana a debatedora. E que debatedora! Ela soube conduzir lindamente o debate.

Bem vou parando por aqui... daqui a pouco vou ao teatro... depois eu conto mais, OK?

3 comments:

Anonymous said...

te amo! beijos, joaninha

Anonymous said...

Acho que é Kandinsky, não Klee....

Ricardo

LuSinger said...

Menino.. lógico que é Kandinski. Como os dois são da mesma geração e têm vários pontos em comum acabei trocando alhos por bugalhos ao escrever!