Sunday, February 03, 2008

Mais quadros... mais artesanato e muito prazer



Amigos, amigas .... querem ver? Aqui estão os quadros e artesanatos que andei fazendo durante os últimos 15 dias.


Primeiro, aqui vão minhas "Maçãs improváveis". Isto é uma técnica mista: colagem e pintura acrílica sobre papel impresso e sobre partitura.

Este outro foi inspirado em uma notícia de jornal, como disse anteirormente, em casas abandonadas nos EUA em virtude da crise de habitação lá. Também se trata de colagem e acrílico sobre papel. Bem, este tem uma estória. Fiz para mim mesma (ou para expôr) e Joaninha gostou tanto que quis para a casa dela. Então este é o que ficará na futura casa dela. Aí fiz outro similar. Lígia gostou e quis para a casa dela. Ao mostrar para uma colega da ginástica, a colega quis dar o segundo quadro de casa abandonada para a mãe dela. Lígia vendeu para a amiga... Aliás a Lígia vende qualquer coisa... só falta vender a mãe..

Hoje acabei de fazer mais um para a Lígia. Quando acabar de secar eu mostro aqui... Ficou ainda mais interessante...

Saindo um pouco do tema de casas abandonadas, fiz um quadro com colagens em papel inspirada na viagem que fiz há dois anos a Londres para visitar minha Bibinha. Na viagem, bem como no quadro, a estrela principal foi minha bonequinha (foto sobre um pedaço de mapa de Londres).
Vocês podem observar tickets dos musicais ao quais fomos, ticket do trem para Brighton quando fomos visitar meu (agora) falecido tio, lembrança de um museu ao qual fomos juntas e uma mini-imagem da imagem de "Singing in the rain" que ela usa no blog dela http://www.singerinthereign.blogspot.com/.
Aliás recomendo a quem não conhece o blog dela fazer uma visitinha. Ela anualmente coloca os livros que leu durante o ano anterior com comentários. Ela acabou de publicar no blog os livros que leu durante 2007. Vale a pena ler os comentários pois ela sabe escolher muito bem o que vale a pena ler, embora muitos poderão não concordar com a classificação que ela faz. Em geral, concordo com muita coisa, e não é corujice de mãe não.


Neste período também fiz um pouco de artesanato. Esta é uma caixinha de jóias que fiz e pretendo dar para a Celi no aniversário dela. O que aconteceu com esta caixinha? Joaninha a viu e logo disse.. "Faz uma igual para mim?" Mesmo eu retrucando que ela tem um monte de caixinhas para jóias/bijuterias, ela insistiu dizendo que "esta era diferente"





Fiz também este porta-guardanapos. Nem sei se vou dar para alguém ou vender para a loja de artesanato. Só sei que gostei da simplicidade. Quem sabe faço outro assim, mas um pouco mais trabalhado por dentro.

Bem... por hoje acho que é só!!!

Ciao...

4 comments:

Anonymous said...

Beleza, Lúcia, estou impressionado com a sua criatividade!!!

Bjs,
Charles

Anonymous said...

Mamita, adorei os quadros! Vc estah cada vez melhor... Adorei o de Londres, mas gostei ainda mais da casa abandonada!!! Beijos mil e saudades

LuSinger said...

Pois é Charlão, agora é aprender cada vez mais as técnicas... Eu me inscrevi para o curso do MAM que terá início março!

LuSinger said...

As casinhas abandonadas estão fazendo mesmo sucesso. Leve o que vendi para a Lígia para emoldurar, e daí a loja de molduras queria comprar! Vamos investir mais em casinhas pois... ;-)