Tuesday, February 20, 2007

Terça-feira gorda de 2007 – Dona Flor expõe!

Sim... sim... sim... Mais uma vez andei desaparecida... Muitos projetos de trabalho, artesanato e colagens...
Hoje, terça-feira gorda, resolvi atualizar um pouquinho meu blog... mas só um pouquinho pois estou com um monte de coisas a fazer ainda hoje.

Em primeiro lugar vou mostrar algumas de minhas últimas “obras primas”... mais obras que primas... As obras de Dona Flor...

Este primeiro quadro fiz para Neal, que teve o peito de largar os EUA, onde viveu praticamente durante toda a sua vida, para seguir esta louca brasileira que aqui escreve. Neal já está no Brasil há quase 10 anos. Quando criança adorava trenzinhos elétricos, mais tarde uma de suas paixões era pilotar monomotores e sempre gostou de canetas e relógios antigos... entre outras antiguidades... entenda como quiser, afinal já sou sexigenária... digo sexagenária.
Neal sempre se dedicou à informática. A régua do tempo tem a data de nascimento dele na extremidade esquerda e minha assinatura na direita. Segundo Joaninha isto significa que a vida dele terminou quando me conheceu... Durma com um barulho desses!

O quadro a seguir foi feito pensando em Charles. Quando as crianças eram pequenas jogávamos xadrez quase todas as noites e nos fins semana. Eu abandonei o “vício” mas Charles continuou jogando por anos a fio, na maioria das vezes com meu paizinho.
Charles tem também outros vícios... como a natação, o jogging e durante uma época gostava de estudar e aprender estatística. Mas sua grande paixão sempre foi, e sempre será, nossas pequeninas. Vou mandar emoldurar quando voltar de viagem e dar o quadro para ele.

Viagem.... Aviso aos navegantes! Na quinta-feira Neal e eu partiremos para os EUA.

Ficaremos inicialmente uma semana na casa de minha sogrinha em Fort Myers (Flórida). Fiz para ela um quadro bem bonito, mas já está embrulhado em plástico-bolha para viagem. Quando estivermos lá o Neal vai tirar uma foto e eu penduro aqui.

Depois seguiremos para a Califórnia. Visitaremos Junie (a primogênita de Neal) em Simi Valley e para ela fiz este porta-guardanapos representando uma família com quatro filhotes... que é o caso dela! Benza Deus!

Provavelmente passaremos algumas horas em Frazier Park (nas montanhas entre LA e Bakersfield), onde Edward, o caçula de Neal, está morando.... com a mãe dele. Então existe boa probabilidade de eu acabar conhecendo a ex do Neal. Mulher é bicho curioso... e neste aspecto sou bastante feminina...

Last... but not least...Neal e eu vamos nos encontrar com Jennifer, a filha do meio do Neal (e, cá entre nós, a minha favorita) para quem eu fiz esta caixinha de jóias. Ao vivo ela é mais bonita pois aparece o envelhecido dourado e não esbranquiçado como na foto.
Jennifer, o marido dela (Matthew), Neal e eu faremos um pequeno cruzeiro pela costa da Califórnia até o México! Tem tudo para ser bom!

Pois é gostaram? Algum palpite ou sugestão para novos projetos?


Bem... vou parando por aqui pois parece que hoje não é meu dia para mexer no computer. Prece que tudo dá errado. Vocês nem imaginam o tempão que levei para fazer esta mísera página...

No comments: