Monday, January 08, 2007

2007 - primeiros dias

Faz um tempão... eu sei.. eu sei... Mas cá estou de volta, agora em 2007. Ao olhar para trás só posso dizer que 2006 foi bom, muito bom.

Em 22 de dezembro minha caçulinha querida chegou de Londres para passar alguns dias conosco. Ela está tão bem que dá gosto. Os dias em que ela esteve aqui transcorreram rápido demais e ontem ela partiu, de volta à sua terra adotiva. Foi com um apertinho no coração que deixamos Bia no aeroporto.

Hoje de manhã acordei um bocado ansiosa... e assim continuo. Não sei definir bem o porquê. Pode ser pela partida de Bia (e eu já deveria ter me acostumado com esses vai e vem) ou se porque Joaninha e eu andamos conversando bastante sobre a futura mudança dela de casa, compra de seu apto., conselhos que dei a ela sobre modus vivendi... atritos que tive com ela sobre o abuso do celular... bagunça que ela arma na casa... etc... Ou seria porque tenho várias coisas a acertar aqui em casa e no escritório, quem sabe por eu também começar a pensar em novo estilo de vida a adotar após a saída de Joana... Sei lá... Só sei que acordei ansiosa. Fazia tempo que eu não sentia isso. Acho até que eu estava Zen demais ultimamente e o normal seja o que estou sentindo agora.

***

Agora, quero mostrar a vocês algumas das colagens/quadros que produzi ultimamente.

Primeiro o quadro que fiz pensando em Joaninha, o qual batizei de “O cenário de Joana”.

Sei que tem alguns defeitos técnicos, como vocês podem observar aqui ao lado. Um doce para quem me disser onde estão esses defeitos. Quem quiser procurá-los é só clicar sobre o quadro e poderão vê-lo ampliado... Reflete a vida de minha ruivinha, seu amor pelo teatro, sua índole tão sociável e apegada a valores familiares, a psicologia e seus pacientes – pessoas comuns ou não tão comuns – sua necessidade constante de estar se comunicando....

Este outro é uma composição de diferentes vasos (simples ou preciosos) e diferentes flores... das de papel de jornal a sofisticadas rosas, em diferentes escalas sociais, o qual batizei simplesmente de “Vasos e flores”.



O terceiro quadro que produzi ultimamente foi uma primeira tentativa de fazer um pouco de arte abstrata. Gostei do resultado e quem sabe de vez em quando possa brincar com essas idéias. No começo havia imaginado simplesmente em fazer linhas verticais que fossem particularmente aprazíveis aos olhos. Mas quando ficou pronto mais parecia uma estante com livros. Ficou pois “Livros”





And last... but not least... Fiz um quadro em branco e preto para Bia levar para Londres. O quadro “Bia”, mostra o perfil de minha filha mirando pela janela a chuva de letrinhas e construindo seus pensamentos/interesses freqüentes, atuais ou passados.

Bem... acho que me redimi da ausência escrevendo um bom naco de texto.

Até a próxima!

2 comments:

Bia Singer said...

Linda, 2007, tenho certeza, serah tao bom quanto 2006. Te amo, e um viva aas mudancas!=)

LuSinger said...

VIVAAAA!