Wednesday, December 06, 2006

Arts and Crafts by Lucinha...

Olá!

Gente faz um mês que não escrevo "coisalguma" aqui!



Bem... como disse anteriormente, ando louquinha fazendo minhas colagens e artesanatos: caixinhas, cache-pots e por aí vai... Os artesanatos venho aprendendo um pouco com uma professora e um pouco fuçando por conta própria. Gente... é um novo mundo que se descortina. As colagens... os artesanatos... como me divirto com esse novo "hobby"!

Aqui vão algumas de minhas primeiras "obras primas" em termos de artesanato...
Acima é um porta-jóias de madeira, revestido internamente com camurça que fiz para minha mãe. Trata-se de pintura acrílica e colagem e até agora é o arteasanato que fiz e que mais gostei.


Este segundo é um cache-pot de madeira envernizada, pintado e com efeitos de mosaico obtidos ao rasgar uma foto de neve contra vidro.


Esse é um outro cache-pot, pintado em acrílico e com découpage de rosas nas quatro faces.


E, por fim um porta-jóias pequenino em marron com craquelê cor de rosa; no centro colei a figura de uma menina dançando e emoldurei com massa para modelar que depois pintei com cor de ouro velho.


Agora uma amostra de meus quadros:



O primeiro que fiz, Lembranças de Portugal é este aqui à direita. Ainda com cara de principiante total... Afinal foi o primeirão! Trata-se de colagem simples de souvenirs da viagem que fiz com Bibinha: passagens de "autobus", "de comboio", lembrança do Castelo de Sâo Jorge onde encenavam peças de teatro, uma foto típica com roupas penduradas. Enfim... Lisboa.



Este outro, o Mar Revolto, foi o segundo. Tentei fazer um mar revolto usando uma mistura de colagem de pedaços de papéis rasgados de diferentes cores e guache.

Os outros mostrarei amanhã ou mais tarde... parece que o blogger está de mal comigo.. ;-(

No comments: