Monday, April 14, 2008

Bibinha chegou e a semana com ela por aqui passou voando...

Ela chegou sorridente como sempre apesar do resfriadão britânico. Bem, é lógico que eu não iria deixar passar a oportunidade... três dias depois lá estava eu também resfriadésima. Mas, valeu poder apertar as bochechas da filhota e abraçá-la beeeeem forte.

Ela já teve duas entrevistas de trabalho na Informa (a firma para a qual trabalha em Londres) e foi um sucesso total em ambas! Pelo jeito Bibinha está com a faca e o queijo na mão para escolher o novo emprego, ao chegar no Brasil.


Gente... quase esquecia de contar. Imaginem que Joaninha bolou umas frases contendo as palavras coelhinho, macadâmia e ovos de Páscoa para uma promoção da Ofner e não é que a frase da ruivinha está entre as 20 selecionadas! Hoje saberemos quem tirou o primeiro lugar. O primeiro lugar ganha uma viagem para a Austrália com passagem e hotel 5 estrelas pagos para o vencedor e um acompanhante! Mesmo se não for a primeira colocada, vai valer: todos os outros 20 selecionados ganharão um gadget (que não entendi direito do que se trata, mas parece ser um Ipod e mais uns trecos, no valor de uns R$800,00).

Hoje é o aniversário da Tchucolina! Nem dá para acreditar! 30 anos! Parece que foi ontem que eu tinha em meus braços uma coisita ruiva, com pouco menos de 3 kg, que se espreguiçava e bocejava bem de mansinho. Parabéns minha florzinha linda! Seja feliz! Imaginou se você ainda ganhar a viagem? Oh well... ninguém paga por sonhar, não é?

O namorado de Bia chegou ontem a SP e está também hospedado em casa. Fico feliz em ver esse movimento na casa, com as meninas, respectivos namorados e amigos.

Nesta última sexta-feira tive mais uma aula de pintura. Aprendi pontilismo e ADOREI! O quadro ao lado fiz quase todo em aula (terminando em casa) com um dos tipos de pontilismo. Acrílica sobre papel. Trata-se de uma paisagem de Campos do Jordão. Como é a primeira obra utilizando pontilismo, ainda carece aperfeiçoar a técnica.

Durante o fim de semana, resolvi utilizar as duas últimas técnicas aprendidas(a de frotage, que conheci na semana anterior, e o pontilismo) e criei este biombo.
O biombo foi feito com frotage de papel sobre papel com tinta acrílica, que foi então recortado formando um biombo, atrás do qual há uma chuva de flores tendendo para o pontilismo.

No comments: